sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Paraíso do Tocantins recebe Selo UNICEF Município Aprovado




Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 30, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas – TO, o Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF) realizou a entrega da edição 2013-2016, do Selo UNICEF Município Aprovado, para representantes de 30 municípios tocantinenses. Paraíso do Tocantins, representado pelo Prefeito Moisés Avelino, foi um dos municípios aprovados pela entidade internacional, que reconheceu avanços positivos nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
O evento, que teve em sua abertura, a apresentação musical de alunos do Colégio Militar de Palmas, contou com a participação dos 30 prefeitos representantes das cidades premiadas e de conselheiros de direitos da criança e adolescentes. O dispositivo de honra foi composto por autoridades estaduais, como a vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lelis e do UNICEF, como a representante adjunta no Brasil, Esperanza Vives e o gerente de programas do escritório do UNICEF em Belém, Antônio Carlos Cabral; além de secretários de estados e representantes dos adolescentes. A secretária municipal de Assistência Social, Anna Paola Oliveira, representou na oportunidade, os articuladores municipais do Projeto.
Esta é a segunda edição do Selo (a primeira foi 2009-2012) e contou a inscrição de 611 municípios oriundos de estados da região Amazônica, sendo contemplados 191. No estado do Tocantins, o número de municípios inscritos no programa, foram 111. Para a conquista, os municípios inscritos deveriam desenvolver projetos visando à participação social, como a realização de fóruns comunitários e a realização de 10 ações voltadas de políticas públicas voltadas à infância.
Paraíso do Tocantins, que teve nomeada como articuladora dos programas do Selo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Anna Paola Oliveira, e ações coordenadas pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e Cultura, teve como destaque, dentre as diferentes ações realizadas no programa, a realização de dois fóruns comunitário, o primeiro em 2014 e o segundo em 2016 e a realização da Semana do Bebê, em novembro de 2015.
Para o Prefeito Moisés Avelino, ver Paraíso reconhecido por um órgão respeitado internacionalmente, como o UNICEF, é uma satisfação e demonstra que o município está desenvolvendo políticas eficazes voltadas a infância, “é uma felicidade muito grande receber este selo, pois é a coroação de um trabalho de quase quatro anos que estamos desenvolvendo e agora vamos continuar trabalhando para aperfeiçoar ainda mais o que foi realizado” ressalta Avelino.
Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Aliança do Tocantins, Araguanã, Arapoema, Brasilândia do Tocantins, Chapada de Areia, Colinas do Tocantins, Colmeia, Dianópolis, Guaraí, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Pium, Santa Rita do Tocantins, Talismã, Xambioá, Araguacema, Babaçulândia, Goianorte, Santa Rosa do Tocantins, São Valério da Natividade, Dois Irmãos do Tocantins, Juarina, Recursolândia, Rio Sono e Sítio Novo do Tocantins.
(surgiu Texto: Fernando Rios)

Crie seu site

Loja virtual completa e barata

O Marudá Ofertou

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site