Pesquise aqui os produtos mais baratos da internet. O Marudá Ofertou

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Após casa desabar com cinco pessoas, dono diz que não tem condições de reconstruir imóvel

Secretaria de Obras diz que casa foi construída em área de risco e que vai verificar situação. Família está em casa de parente desde que casa tombou, em Sena Madureira.
ACRE
Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Casa desabou com cinco pessoas dentro na última terça-feira (11), em Sena Madureira (Foto: Edinaldo Gomes/Arquivo pessoal)
Casa desabou com cinco pessoas dentro na última terça-feira (11), em Sena Madureira (Foto: Edinaldo Gomes/Arquivo pessoal)
Após ver a estrutura da casa de madeira cair com ele, os três filhos e a mulher dentro, o diarista Francisco Araújo de Souza, de 23 anos, diz que não tem condições de reconstruir o imóvel e que a família está morando de favor na casa de um parente. Ele conta que era por volta de 6h de terça-feira (11), quando a residência, que fica no Beco dos Buritis, em Sena Madureira, desabou. Ninguém ficou ferido.
Souza diz que a geladeira chegou a cair em cima do filho, menor de um ano e quatro meses. Sem ter condições, o diarista afirma que pretende pedir ajuda para conseguir o material e reconstruir a casa.
"Eu estava tomando café para ir trabalhar, quando a casa começou a cair comigo, minha mulher e os filhos dentro de casa. Tinha chovido um pouco antes disso, mas na hora não estava mais chovendo. Graças a Deus ninguém se machucou, mas alguns móveis ficaram quebrados como armários e pia. Não tenho condições de arrumar a casa", conta Souza.
O secretário de Obras da cidade de Sena Madureira, Tião Lucena, diz que não tem conhecimento sobre o incidente e afirmou que se trata de uma área de risco e que a construção da casa não deve ter sido autorizada pela prefeitura.
"Muitas vezes, as pessoas constroem sem nenhum alvará, sem licença, sem autorização e isso pode acontecer. Realmente é uma área de risco, a gente não acompanha, porque não estamos nem sabendo. Esse Beco dos Buritis é uma área onde não deveria ter casas, mas vamos dar uma olhada na situação e se pudermos fazer alguma coisa, iremos fazer", afirma Lucena.

O Marudá Ofertou

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site