segunda-feira, 24 de abril de 2017

Como descobrir se alguém mandou uma localização falsa no WhatsApp

Foto: Oswaldo Forte

O recurso serve para avisar onde você está de maneira rápida, mas nem sempre é usado com essa finalidade.
O WhatsApp permite compartilhar a localização com os contatos. O recurso serve para avisar aos amigos onde você está de maneira rápida, mas nem sempre é usado com essa finalidade. No app, é possível enviar a localização falsa para fingir que está chegando a um local, simular que está em casa ou outras razões.

No entanto, o aplicativo “entrega” as localizações falsas. Por meio de uma dica simples, o usuário pode identificar quando alguém está realmente no lugar indicado no mapa ou não. O tutorial a seguir mostra como distinguir as duas situações. Os screenshots foram feitos em celular Android, mas o funcionamento é o mesmo no iPhone (iOS).

Passo 1. Quando um contato enviar uma localização e realmente estiver no lugar, o WhatsApp exibirá apenas uma miniatura do mapa, sem nenhuma inscrição dentro.  
                      
Passo 2. Já quando alguém compartilhar uma localização falsa, na parte inferior do mapa será mostrado o endereço do local.      
                 
Agora você já sabe: toda vez que houver um endereço junto à miniatura do mapa no WhatsApp é porque seu contato está em um lugar diferente.
Techtudo

Crie seu site

Loja virtual completa e barata

O Marudá Ofertou

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site