sexta-feira, 21 de abril de 2017

Grupo de Carimbó Mujuim encerra as belezas do final de tarde na Estação das Docas

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará
Programação tem início a partir das 18h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas.
Quem ficou na capital paraense poderá aproveitar o feriado e desfrutar da programação cultural gratuita do Projeto Pôr do Som, nesta sexta-feira (21), a partir das 18h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas  (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). A atração será o Grupo de Carimbó Mojuim, que fará sua estreia no projeto. Criado há 18 anos, no município de São Caetano de Odivelas, o grupo é composto por seis músicos e oito dançarinos. A entrada é franca.

A especialidade do Mojuim é o carimbó de raiz, tocado ao melhor estilo com o auxílio de instrumentos de pau e corda. Na apresentação de hoje, além das danças do boto e do caranguejeiro, a plateia vai conhecer os carimbós autorais do grupo, como 'Coisas do Pará', 'Círio Pai D’egua', 'Canto da Sereia', 'Mistérios de Algodoal' e 'Feira do Porto do Sal', entre outros.

“É sempre muito bom poder mostrar o nosso trabalho. A expectativa para esta apresentação é grande, pois será nossa primeira vez na Estação. Esperamos que o público goste”, comenta o coordenador e vocalista do grupo, Estelio Moura, de 57 anos.

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas e oferta sempre às sextas-feiras programações culturais gratuitas à população.
Por: Agência Pará

Crie seu site

Loja virtual completa e barata

O Marudá Ofertou

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site