Pesquise aqui os produtos mais baratos da internet. O Marudá Ofertou

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Mulher fala com até 7 sotaques após enxaqueca

Mulher fala com até 7 sotaques após enxaqueca (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Crises de enxaqueca não são ocorrências raras. Mas as crises sofridas pela britânica Terri White, em particular, têm chamado atenção dos médicos. Quando sofre de enxaqueca, Terri começa a falar em até sete sotaques diferentes, como jamaicano, irlandês ou australiano.

A moradora da cidade de Hull, na Inglaterra afirma que nunca visitou nenhum desses países. e que não tem controle sobre a maneira como fala. Terri pode sofrer, segundo os médicos, de uma condição chamada "síndrome do sotaque estrangeiro”.

Além do sotaque, White começa a utilizar gírias e expressões desses lugares. Segundo a mulher, o sotaque aparece junto com a crise de enxaqueca. Ela começa a ver luzes piscando e, então, fala como uma estrangeira.

"No começo, fiquei bem chateada e ficava pensando 'quando isso vai acabar? O que as pessoas vão achar de mim?' Agora, eu aprendi a viver com isso. É parte de mim", afirmou Terri ao jornal Metro.

White sofre da síndrome há dez anos. Ela conta que da primeira vez que começou a falar com sotaque estrangeiro, sentiu algo estranho em sua mandíbula. Depois de ir ao hospital e constatar que não havia nada de errado, mudou a maneira de falar e começou a usar o sotaque de Liverpool.

As crises do “sotaque estrangeiro” podem durar por semanas e geralmente são desencadeadas por situações de estresse ou forte emoção.

Segundo os médicos, cerca de 60 pessoas no mundo sofrem da síndrome do sotaque estrangeiro. O primeiro caso identificado foi de uma norueguesa que se feriu na 2ª Guerra Mundial e começou a falar como uma alemã.

(Com informações do UOL)

O Marudá Ofertou

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site