sábado, 13 de maio de 2017

Ximbinha e Nelsinho Rodrigues resgatam o valor do brega

Foto: Reprodução
Confira Em entrevista para o Portal ORM, guitarrista e cantor falam sobre a importância e a tradição do ritmo.
Aconteceu dia 13: O cantor Nelsinho Rodrigues e o guitarrista e compositor Ximbinha, acompanhado da banda XCalyso, sobem no palco do Insano Marina Club para participar da 40ª edição do Bregaço, evento que traz cantores regionais bem conhecidos pela população. Em entrevista exclusiva para o Portal ORM, Ximbinha falou um pouco da importância do ritmo e das composições com letras marcantes. "A nossa música paraense estava passando por uma crise com a entrada de outros ritmos. A música do paraense tem alma, e resgatar o brega dos anos 80 e 90 é muito bom, faz as pessoas dançarem. É chique ser brega. Artista que tá estourado no Brasil, canta brega. O Brasil dança brega", conta o guitarrista.
Nelsinho Rodrigues, um grande parceiro do Bregaço, que junto com a família Gererê promete não deixar ninguém parado com os seus sucessos de anos, como “Me Libera”, “Volta Logo”, “Não Vá Embora”, “Mentira” e “Brega do Príncipe Negro”. "A música tá na veia. A gente passa de geração para geração. Nós estamos vivendo uma fase maravilhosa do brega", diz o cantor, que inicia a apresentação às 21h.
Evento
A X-Calypso é uma das atrações mais esperadas da noite. Liderada pelo guitarrista Ximbinha, o grupo possui três vocais, a pernambucana Leya e os paraenses Gêh Rodriguez e Carla Maués. Nira Duarte é a terceira atração do evento e uma das revelação da música paraense, sucesso no The Voice. E para finalizar a noite, a banda Los Bregas tocará grandes sucessos. 
As apresentações iniciam a partir das 21h. Venda no Açaí Du Pará (Municipalidade com Dom Pedro), Dress To ( Shopping Boulevard, 2º piso), Café Portela ( Cidade Nova 8 , WE 52, Nº 221), e no www.bregaco.com.br.
Confira entrevista completa


ORM

Crie seu site

Loja virtual completa e barata

O Marudá Ofertou

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site