Pesquise aqui os produtos mais baratos da internet. O Marudá Ofertou

domingo, 25 de junho de 2017

Foi um sucesso o Congresso de Diáconos e Diaconisas 2017 da Igreja Quadrangular em Paraíso

Foto Blog O Marudá

Aconteceu neste fim de samana (25), o mega evento, denominado de CONGRESSO DISTRITAL DE DIÁGONOS E DIACONIZAS 2017, da Igreja do Evangelho Quadrangular  - campos de Paraíso, Milena e Fátima na cidade de Paraíso, no estado do Tocantins. Evento este que contou com a presença de vários congressistas entre eles: pastores, líderes, autoridades eclesiásticas, bem como os diáconos e diaconizas da denominação religiosa. Evento este que foi um marco neste final de semana na cidade. A população em geral se diz satisfeita com eventos desta magnitude na cidade. Promovido por esta igreja que é a maior no estado, em se tratando de templos, mebresia e estrutura organizacional. Bem como fica feliz por poder cediar uma das maiores denominações religiosas do mundo (Igreja quadrangular), em sua cidade. Que segundo nossos informantes locais, conta com a direção no estado do Bispo Guaracy Silveira. Homem que vem desbravando o Tocantins junto com os pastores no estado e fazendo com que muitas pessoas mudem de vida para melhor.

Queremos agradecer a recepção que nossa equipe teve no local, dos organizadores (Jandira, Epaminondas, Valterson, Sérgio, pastores e pastoras locais). Fica aqui o abraço cordial a todos de nossa equipe e da direção deste veículo de comunicação.

O que é um "diácono"? O Que a Bíblia Diz?

A palavra "diácono" vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas 30 vezes no Novo Testamento. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar). "Diácono" quer dizer "atendente" ou "servente". A mesma palavra descreve escravos, empregados e obreiros voluntários. A ênfase não está na posição da pessoa, mas no servo em relação ao seu trabalho.

Foto Blog O Marudá | Diáconos/diaconisas
Foto Blog O Marudá | Jéssica | Prª Local
Os diáconos, ou servos, na Bíblia incluem servos domésticos (João 2:5,9), e governantes (Romanos 13:4), mas os usos mais comuns são de servos de Cristo e da igreja. Jesus usou a palavra para descrever seus discípulos, um em relação aos outros (Mateus 23:11), e Paulo usou a mesma palavra freqüentemente para descrever evangelistas ou pregadores da palavra (1 Coríntios 3:5; Efésios 6:21; etc.). Estes termos, nos usos gerais, descrevem tanto homens como mulheres (veja Lucas 10:40; Romanos 16:1). Todos os cristãos devem servir uns aos outros (1 Pedro 4:10).

Foto O Marudá | Michele | Coord. Dist. GMM
A palavra "diácono" é empregada num sentido específico em 1 Timóteo 3:8, onde Paulo começa a lista de qualificações de alguns servos especiais escolhidos na igreja. É claro que ele não está falando sobre servos no sentido geral (todos os cristãos), porque as qualificações definem um grupo limitado de homens. Veja as qualificações desses servos:


"Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus" (1 Timóteo 3:8-13).

Foto O Marudá | Jandira
1 Timóteo 3:1-13 e Filipenses 1:1 mostram que esses servos são distintos dos bispos ou presbíteros. Eles servem sob a supervisão e direção dos presbíteros, auxiliando em diversos aspectos do trabalho da igreja. Em Atos 6:1-7, achamos um exemplo de homens escolhidos para servir na igreja, neste caso sob a supervisão dos apóstolos.

Cada discípulo de Cristo foi feito para servir!

O Marudá Ofertou

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site