Pesquise aqui os produtos mais baratos da internet. O Marudá Ofertou

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Marajó ganha reforço na segurança com entrega de motoviaturas

Foto divulgação / Portal Pará
 As dez motoviaturas são resultado de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) Foto Foto: Ascom Casa Civil PreviousNext.

Os municípios de Breves, Curralinho e Portel, no arquipélago do Marajó, foram contemplados, na manhã desta quarta-feira, 7, com a entrega de dez motoviaturas, resultado de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. O investimento na área da segurança pública é de quase 270 mil reais.

A entrega aconteceu na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e será destinada ao Batalhão de Polícia Militar dos municípios. Participaram da entrega José Megale, Chefe da Casa Civil; deputado Luth Rebelo, autor da emenda parlamentar; Coronel André Luiz de Almeida e Cunha, secretário-adjunto de Gestão Operacional da Segup e José Edmilson Lobato Junior, secretário adjunto de Gestão Administrativa da Segup.

Para o Chefe da Casa Civil esta é mais uma ação do Governo do Estado em conjunto com o Poder Legislativo. “O parlamento estadual tem a prerrogativa das suas emendas parlamentares, mas com a sensibilidade de enquadrar essas emendas nos programas de Governo. E a segurança, hoje, é uma realidade que precisa ser reforçada. O executivo disponibiliza os recursos para as emendas e os próprios deputados direcionam esses recursos em ações absolutamente necessárias para o Estado do Pará”, destacou José Megale.

O deputado estadual Luth Rebelo explicou que o Policiamento Regional do Marajó Oriental - CPR XI, precisa desse tipo de equipamento para agilizar o atendimento da população marajoara. “Breves e Portel estão com poucos equipamentos. Por isso, acreditamos que esses veículos agora farão uma diferença muito grande para o policiamento local”, assegurou o parlamentar.

O Coronel André Luiz de Almeida e Cunha disse que a iniciativa é extremamente importante para o trabalho da segurança pública e para o trabalho da Polícia Militar. “Vai ao encontro de uma necessidade de mobilidade operacional daquela região, especificamente da região de Breves. Esse modal de motocicleta tem um alcance operacional muito bom para aquela região, em virtude da natureza da própria pavimentação do município. Então, aumenta a capacidade operacional da unidade da Polícia Militar de lá da região e isso tem como consequência direta a melhoria do serviço prestado pela segurança pública para a população da região”, constatou.

José Edmilson Lobato Junior, da Segup, destacou a versatilidade desse tipo de equipamento. “São motos de 300 cilindradas, que podem ser usadas em qualquer tipo de terreno e com a situação das estradas de chão no Marajó elas são adequadas. São motos com mecânica barata, baixo consumo de combustível, o que ajuda e muito a logística da própria policia militar lá no local”, completou.

Portal Gov. Pará

O Marudá Ofertou

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: Sua marca aqui! 728 x 90

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site