quinta-feira, 22 de junho de 2017

Praias de Mosqueiro, ilha na região metropolitana de Belém

Foto Pará Turísmo
Mosqueiro é uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Com 17 praias a ilha, começou a ser visitada em fins do século 19, nessa época era destino de veraneio principalmente de estrangeiros que atuavam na economia da borracha, nesse período foram construídos os chalés que ainda hoje podem ser vistos na orla das praias do Farol, Chapéu Virado, Porto Arthur e Murubira. No início dos anos 80 os velejadores descobriram as potencialidades da ilha para a prática de windsurf e vela de um modo geral, sendo ponto de encontro obrigatório para os iatistas paraenses, inclusive os praticantes de kitesurfe.

Como chegar:
Balneário distante 70 quilômetros de Belém, acesso por rodovia, BR 316 até a PA 391.

Melhor época:
De junho a dezembro, período de maior incidência do sol (dias mais longos), boa ventilação e, mesmo sendo uma praia de rio (Amazonas) as ondas chegam alcançar 1,70 m, propiciando a prática de esportes náuticos.

O que fazer:
Atividades de recreação na areia,  banho de sol, praticar esportes náuticos, passear no parque municipal e conhecer restaurantes ribeirinhos,  visitar a tapiocaria regional na praça da matriz, comer a culinária regional a base de peixes, programação de lazer em feriados prolongados e temporada de verão.

Pará Turísmo

Arquivo de postagens do site

Jesus Salva