sexta-feira, 2 de junho de 2017

Presos tentam escapar da Central de Triagem da Cremação

Foto: Igor Mota/O Liberal
Homens da Polícia Militar foram acionados e impediram a fuga na madrugada.

Um grupo de presos tentou fugir da Central de Triagem da Cremação, no bairro da Cremação, em Belém, por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira (2). A tentativa de fuga foi descoberta por agentes prisionais, que acionaram a Polícia Militar no final da madrugada de hoje. Pelo menos 120 presos começaram um tumulto na unidade prisional, após a tentativa de fuga ter sido frustrada.

Segundo informações da Susipe (Sistema Penitenciário do Estado), a situação está sob controle. Na manhã de hoje, os policiais vão fazer uma recontagem de detentos. Uma pistola ponto 40, de uso restrito, foi apreendida e será encaminhada para perícia. A Susipe informou ainda que a Corregedoria do órgão vai abrir uma sindicância administrativa para apurar as circunstâncias da entrada da arma no local. 

A travessa Padre Eutíquio, próximo a passagem São Sebastião, está com o trecho interditado por questões de segurança. Homens da Rotam (Ronda Tática Metropolitana), da Polícia Militar, continuam no local, que fica em um prédio anexo a Seccional da Cremação.

Redação Portal ORM

Arquivo de postagens do site

Jesus Salva