domingo, 4 de junho de 2017

PRF Paraíso prendeu em flagrante condutor inabilitado e embriagado conduzindo moto na BR-153

Foto: Nucom PRF TO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante nesse tarde de sábado (03) um jovem de 19 anos que conduzia moto em visível estado de embriaguez. Além disso, o jovem não possui carteira nacional de habilitação. O flagrante ocorreu no km 501 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários federais observaram visíveis sinais e sintomas de embriaguez apresentados pelo condutor do veículo, sendo disponibilizado então o teste de etilômetro ao mesmo, referido teste uma vez realizado apresentou confirmação da suspeita inicial de ingestão de substância alcoólica. O percentual apresentado como resultado pelo aparelho foi superior ao previsto em lei, caracterizando assim o crime.



Ademais, ao se checar a documentação apresentada pelo condutor do veículo, constatou-se que o mesmo não possuía habilitação para conduzir veículo automotor, razão pela qual foi também restou caracterizado o crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

No mesmo caminho, vale destacar que o proprietário do veículo, o qual entregou a direção a uma pessoa inabilitada, poderá responder criminalmente por essa ação, visto que essa conduta é considerada como um fato típico previsto no nosso ordenamento jurídico.

Diante do flagrante, o condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para as providências legais.

Por:  Nucom PRF TO

Arquivo de postagens do site

Jesus Salva