terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desfile escolar em Icoaraci antecipa comemorações do dia 7 de setembro

Foto: João Gomes

PARÁ - Crianças da comunidade participaram do 14° Desfile Cívico das Escolas de Icoaraci, movimentando as ruas do distrito.

A Rua Manoel Barata, no Distrito de Icoaraci, esteve bastante movimentada na manhã desta segunda-feira, 4: crianças de escolas da comunidade participaram do 14°Desfile Cívico das Escolas de Icoaraci, que antecipa as comemorações do dia 7 de setembro, quando se celebra a Independência do Brasil.

Desfilarão pela Rua Manoel Barata 38 escolas em dois dias, saindo da Travessa Itaboraí e seguindo até a Travessa Pimenta Bueno. Nesta segunda-feira, o desfile foi reservado aos alunos do ensino fundamental, com até 12 anos de idade.

“É importante que desde pequenas essas crianças tenham a dimensão do que é essa data. É um resgate da cidadania, é uma tentativa de plantar em cada uma delas uma semente de patriotismo, que anda muito apagado nos dias de hoje”, afirmou o diretor da Escola Municipal Professora Helena Antipoff, Gilmar Azevedo.

O desfile já é tradição nas ruas do Distrito de Icoaraci e todos os anos demanda uma série de cuidados dos organizadores. “São diversas reuniões antes do evento, para organizar o trânsito com a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), reforçar a segurança com a Guarda Municipal de Belém (GMB), entre outras situações. Nós fazemos convites para as escolas e esse ano 38 desfilam na Manoel Barata. É uma tradição, que pela décima quarta vez, a Prefeitura de Belém, em conjunto com a Agência Distrital de Icoaraci (Adic), realiza com muito orgulho”, frisou o agente distrital de Icoaraci, José Costa.

Nesta terça-feira, 5, mais 19 escolas desfilam no Distrito de Icoaraci, a partir das 8 horas,  dessa vez, com alunos a partir dos 13 anos de idade.

Por ORM

Crie seu site

Loja virtual completa e barata

O Marudá Ofertou

Publicidade: 1

Arquivo de postagens do site