segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ALGODOA/MARACANÃ TERÁ NOVO PORTO HIDROVIÁRIO

Foto Maracana em foco

Aconteceu na ilha de Algodoal dia 02 do mes corrente  reunião para fechamento de mais uma parceria com o Governo do Estado, através do representante da Companhia de Portos do Pará (CPH), Alexandre Von, para a construção de um novo Terminal Hidroviário em Algodoal/Maracanã, precisamente já no ano que vem, proporcionando, assim, mais comodidade para os moradores e as pessoas que frequentam nossa belíssima ilha. Estiveram presentes o vereador Cacaia e a comunidade que ficaram super felizes com esta grande obra que contribuirá para o avanço na área do turismo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


A busca por obras e recursos, faz da Prefeita de Maracanã, Prof. Dica, uma mulher incansável, e mostra que tem amor pelo nosso município.

Desde 2015, a Prefeita vem intervindo ao Governo do Estado, para que está obra acontecesse. No mesmo ano, foi entregue ofício, direcionado a está obra. A busca incessante teve mais uma vez um excelente retorno.

Mais segurança e conforto ao passageiro, apoio ao turismo e à economia local. É o que garante o governo do Estado ao iniciar o processo de construção do TERMINAL HIDROVIÁRIO EM ALGODOAL/MARACANÃ, beneficiando principalmente o município de Maracanã. Serão três etapas, a primeira será concluída em janeiro de 2018, e a última no 2° semestre de 2018.

As ordens de serviço que asseguram o começo do processo foram assinadas nesta sexta-feira (01), em Algodoal, pela Prefeita Prof. Dica, o Alexandre Von, da Companhia de Portos do Pará (CPH), o vereador Cacaia, e a comunidade presente.

Maracanã é um dos municípios contemplados com um novo terminal hidroviário. A obra terá um investimento de R$ 1.800.000,00 para a construção do espaço, que terá bilheteria, banheiros (incluindo adaptados para pessoas com deficiência), sala de espera, lanchonete e um espaço cultural. O terminal seguirá as normas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) – sobretudo nos critérios de segurança e acessibilidade –, com fiscalização da Arcon, para dar ao usuário tranquilidade na hora de viajar.

O terminal hidroviário será a nova porta de entrada e saída de ALGODOAL.

Para a Prefeita, quem mora na comunidade ou apenas participa da movimentação no comércio, o terminal hidroviário será um salto na qualidade de vida e a certeza de mais desenvolvimento regional. “Ficamos felizes em receber uma obra desse porte. Tenho certeza que o turismo terá um avanço significativo e trará benefícios para nós, assim fazemos a economia girar por meio do setor de serviços e turismo”, afirmou.

Parabéns para Maracanã, pois, essa parceria é sem dúvida, uma vitória. É prazeroso saber que teremos um terminal hidroviário moderno e seguro.

Professora Dica
Maracanã em foco

Arquivo de postagens do site

Jesus Salva